Empresas

Ajuda


Perguntas frequentes de profissionais

Cadastro de Currículo

Como faço para cadastrar meu currículo no site?

Incluir seu currículo em nosso sistema é muito fácil e rápido. Basta acessar o site www.rhlink.com.br e clicar em “cadastre seu currículo”. Leia as recomendações do sistema para ter seu cadastramento completo e correto, o que aumentará suas chances de recolocação profissional.

O cadastro é gratuito?

Sim. O cadastro de profissionais no Portal RH Link é totalmente gratuito e ilimitado. Milhares de empresas poderão visualizar o seu currículo diariamente

Por quanto tempo posso ficar gratuitamente no site?

Pelo tempo que desejar. Não há custo para se cadastrar, nem para manter seu cadastro em nosso site. Você poderá também editar, criar alertas de vagas por e-mail, receber mensagens da empresa e outros.

Por que devo fornecer o número do meu CPF?

Simplesmente para termos um cadastro único das pessoas. Em nenhuma hipótese esse dado será divulgado no site ou para as empresas.

O sistema do site diz que já existe um cadastro com o número do meu CPF ou com meu e-mail. O que fazer?

Esta é uma função de segurança de nosso site para impedir o cadastro múltiplo do mesmo usuário, caso o sistema lhe informe que já existe o CPF cadastrado, envie um e-mail para contato@rhlink.com.br para que seja gerada nova permissão de acesso.

Como faço para alterar meu currículo?

Para alterar seu currículo, faça o login inserindo seu e-mail e senha na “área de gerenciamento” e em seguida clique em “editar currículo”.

Quantos currículos diferentes posso criar?

O número de currículos que você pode criar, com diferentes perfis, é ilimitado.

Como faço para manter meu currículo ativo no site?

Seu currículo permanecerá ativo no sistema do site por tempo ilimitado. Porém, quanto mais você atualizá-lo, melhor será o posicionamento de busca de seu currículo para as empresas.

Como as empresas vão entrar em contato comigo?

Por meio dos dados de contato informados por você no currículo. O contato pode ocorrer tanto por e-mail, como por telefone ou carta. Por isso, é de extrema importância manter seus dados atualizados.

Que recomendações vocês dariam para a produção de um bom currículo?

É muito importante que você não cometa erros ortográficos ou gramaticais. Em geral, o currículo não deve conter mais de 2 (duas) páginas; caso possua muita experiência ou não consiga reduzir seu currículo para apenas duas páginas, é recomendado fazer, além do currículo mais resumido, um outro currículo mais longo, para que seja apresentado durante a entrevista. Mantenha seu currículo sempre atualizado no RH Link, mesmo que esteja empregado, afinal, as melhores oportunidades surgem quando menos esperamos.

Devo cadastrar meu currículo mesmo estando empregado?

Sim. Manter seu cadastro atualizado no RH Link lhe possibilitará, mesmo empregado, alcançar novas oportunidades, já que milhares de empresas poderão acessar seu currículo.
Busca de Vagas de Emprego

Qual a diferença entre busca por palavra-chave e busca por área e nível?

Na busca por palavra-chave, você faz a pesquisa digitando algum termo ou expressão de acordo com seu interesse, como cargo desejado, nome da empresa ou especialidade. Na busca por área e nível, você faz a pesquisa de vagas de emprego de acordo com a área profissional escolhida e o nível hierárquico desejado. Em ambos os casos, após aparecerem os resultados da busca, é possível filtrá-los para que se obtenha uma pesquisa ainda mais precisa.

Não encontrei o que procurava na busca de vagas. O que devo fazer?

Para obter melhores resultados em sua busca de vagas, verifique se as palavras-chave foram digitadas corretamente, faça buscas em mais de uma área profissional, faça buscas com outros perfis e realize as buscas diariamente.

Como faço para refinar minha busca?

Você pode refinar o resultado de uma busca de vagas utilizando os filtros que aparecem ao lado esquerdo da tela de resultado. Para isso, selecione uma ou mais opções do filtro desejado. Você pode utilizar quantos filtros desejar. Para voltar a um resultado anterior, clique em “desfazer filtro” ao lado do filtro utilizado.
Visualização e Candidatura de Vagas

Como faço para me candidatar às vagas de emprego RH Link?

Você precisa ser assinante do Plano Profissional para se candidatar as vagas de emprego anunciadas através do site RH Link de forma ilimitada.

Como faço para visualizar e depois me candidatar às vagas de emprego dos sites parceiros?

Você precisa ser assinante do Plano Profissional para visualizar as vagas de emprego das empresas parceiras. Depois você será direcionado a outro site e dependerá da forma de candidatura deles.

Existe limite de visualização de vagas e candidaturas para assinantes?

Não. O profissional poderá consultar de forma ilimitada todo o banco de vagas de emprego disponível no site RH Link em todo o Brasil. Poderá também se candidatar a todas as vagas divulgadas pelo RH Link e visualizar as dos parceiros.
Plano Profissional

Qual a vantagem de ser assinante do Plano Profissional?

Você poderá se candidatar às vagas de emprego anunciadas diretamente no RH Link, visualizar as vagas dos sites parceiros, ganhar visibilidade e destaque no currículo, ficando à frente dos concorrentes e com destaque nas buscas realizadas pelas empresas. Poderá também entrar em contato direto com o recrutador das empresas. Esse plano lhe trará aumento das chances de fazer uma recolocação profissional mais rápida e eficiente.

Quais são as opções do Plano Profissional?

Só existe um único modelo com todos os benefícios inclusos. Existe apenas a opção de escolher entre Plano Mensal, Trimestral ou Semestral.

Já efetuei o pagamento do Plano Destaque, mas ainda não foi liberado.

O prazo para confirmação de pagamento do Plano Profissional pode variar dependendo do modelo adotado no pagamento. Desde algumas horas quando é feito pelo cartão de crédito ou débito, e em até 02 dias úteis em se tratando de boletos, transferências ou depósitos.

O RH Link possui renovação automática?

Sim. Seu Plano Profissional será renovado automaticamente para facilitar. Caso não queira que isto aconteça, basta pedir o “cancelamento de assinatura” na sua área de gerenciamento dentro do prazo de vencimento.

Como posso cancelar minha assinatura?

Basta entrar na sua área de gerenciamento e clicar em “cancelar assinatura”. Não será debitado mais o valor do plano, depois da data de cancelamento. Este procedimento vale para cartões de crédito e débito automático.
Esqueci Minha senha

Esqueci minha senha. Você reenviam para mim?

Através de nosso sistema, seus dados poderão ser reenviados para seu endereço. Basta inserir o e-mail e clicar em “esqueci minha senha”. Os dados serão enviados para o e-mail cadastrado em seu currículo. O envio é automático e imediato. Caso seu e-mail tenha mudado clique em “alterar e-mail” e informe corretamente seus dados no formulário para que consiga receber em seu novo endereço. Mesmo assim, se ainda não receber envie um e-mail para contato@rhlink.com.br.

Como faço para alterar minha senha?

Você deve primeiramente se logar no sistema com a senha antiga. Dentro de sua área de gerenciamento vá até opções de conta e mude sua senha.

Não me lembro do e-mail com o qual me cadastrei no site. O que fazer?

Clique em “esqueci minha senha” e posteriormente “alterar e-mail”. O sistema pedirá para confirmar alguns dados no formulário para que consiga receber em seu novo endereço de e-mail.
Recebimento de E-Mails

Como faço para receber por e-mail vagas de emprego no meu perfil?

Após fazer o seu login no site, acesse a opção “alerta de e-mails” e crie quantos alertas desejar conforme o perfil interessado. Você poderá também definir a frequência dos e-mails.

Como visualizar as vagas que recebo em meu e-mail?

Basta clicar sobre a vaga do seu interesse e você será redirecionado para a página da vaga no Portal RH Link.

Como faço para cancelar o recebimento de e-mails do RH Link?

Após fazer o seu login no site, acesse a opção “alerta de e-mails” e retire o cadastro de todas as opções de recebimento de e-mails que deseja.
Exclusão de Cadastro

Como faço para excluir meus dados do site RH Link?

Basta acessar o site com seu login na área de gerenciamento e clicar em “excluir cadastro”. Os dados serão removidos do site e não poderão mais ser consultados. Caso o usuário mude de ideia, poderá se cadastrar novamente sem problemas.

Perguntas frequentes de empresas

Cadastro de Empresa

Como faço para cadastrar minha empresa no site?

Incluir sua empresa em nosso sistema é muito fácil e rápido. Basta acessar o site www.rhlink.com.br e clicar em “cadastre sua empresa”. Leia as recomendações do sistema para ter seu cadastramento completo e correto, o que aumentará suas chances na recolocação profissional.

O cadastro é gratuito?

Não. O cadastro de empresas no Portal RH Link é pago para os recrutadores obterem os serviços de busca de currículos, anúncios de vagas de emprego e seleção online.

Por que devo fornecer o número do meu CPF e CNPJ da empresa?

Simplesmente para termos um cadastro único das pessoas responsáveis. Em nenhuma hipótese esse dado será divulgado no site.

O sistema do site diz que já existe um cadastro com o número do meu CPF ou CNPJ no meu e-mail. O que fazer?

Esta é uma função de segurança de nosso site para impedir o cadastro múltiplo do mesmo usuário. Caso o sistema lhe informe que já existe o CPF/CNPJ cadastrado, envie um e-mail para contato@rhlink.com.br para que seja gerada nova permissão de acesso.

É possível cadastrar a mesma empresa diversas vezes?

Sim. O que terá que ser diferente será o responsável com seu CPF.

Como faço para alterar meus dados cadastrais ou os dados da empresa?

Para alterá-los, faça o login inserindo seu e-mail e senha na “área de gerenciamento” e, em seguida, clique em “editar dados cadastrais” e “editar dados da empresa”, respectivamente.

Devo cadastrar minha empresa mesmo não tendo vagas em aberto?

Sim. Manter seu cadastro atualizado no RH Link lhe possibilitará, mesmo sem vagas de emprego, a possibilidade de salvar e guardar para futuras contratações os melhores currículos das áreas desejadas, já que milhares de profissionais se cadastram no Portal.

Meu cadastro está em nome de outra empresa e agora quero recrutar para uma nova empresa. O que fazer?

Não tem problema. Cadastre-se novamente no site RH Link com o mesmo CPF e adicione as informações da nova empresa. O sistema aceitará normalmente seu novo cadastro.
Busca de Currículos

Qual a diferença entre busca por palavra-chave e busca por área e nível?

Na busca por palavra-chave, você faz a pesquisa digitando algum termo ou expressão de acordo com seu interesse, como cargo desejado ou especialidade. Na busca por área e nível, você faz a pesquisa de currículos de acordo com a área profissional escolhida e o nível hierárquico desejado. Em ambos os casos, após aparecerem os resultados da busca, é possível filtrá-los para que se obtenha uma pesquisa ainda mais precisa.

Não encontrei o que procurava na busca de currículos. O que devo fazer?

Você pode refinar o resultado de uma busca de currículos utilizando os filtros que aparecem ao lado esquerdo da tela de resultado. Para isso, selecione uma ou mais opções do filtro desejado. Você pode utilizar quantos filtros desejar. Para voltar a um resultado anterior, clique em “desfazer filtro” ao lado do filtro utilizado.
Visualização e Seleção de Currículos

Como poderei visualizar e selecionar os candidatos?

Sua empresa precisa ser assinante do Plano Empresas para poder visualizar os currículos e poder selecioná-los através do site RH Link de forma ilimitada.

Existe limite de visualização de currículos pela empresa assinante?

Não. A empresa poderá consultar de forma ilimitada todo o banco de currículos disponível no site RH Link em todo o Brasil.

Como poderei entrar em contato e recrutar candidatos?

Através dos dados de contato informados pelos profissionais. O contato pode ocorrer tanto por e-mail, como por telefone ou carta. Por isso é de extrema importância manter seus dados atualizados.

Como faço para selecionar o melhor candidato no meu processo seletivo?

Você poderá criar múltiplos testes para aplicar aos candidatos e selecioná-los de forma eliminatória. Além de poder salvar os favoritos e entrar em contato diretamente com os profissionais.
Anúncio de Vagas de Emprego

Como anunciar uma vaga da minha empresa no RH Link?

Para cadastrar uma vaga no Rh Link, é necessário que a empresa possua cadastro no Portal. Com o cadastro realizado, basta efetuar o login e clicar no botão “Cadastrar Vaga”. Depois disso, basta preencher o formulário com a descrição da vaga que pretende anunciar em “Cadastrar Vaga de Emprego”.

Durante quanto tempo a vaga fica disponível no site?

As vagas ficam disponíveis até serem preenchidas e fechadas pelas empresas.

Como faço para alterar minhas vagas?

Para alterar suas vagas, faça o login, inserindo seu e-mail e senha na “área de gerenciamento” e, em seguida, clique em “editar vagas”.

Quantas vagas de empregos diferentes posso anunciar?

O número de vagas de empregos que você poderá anunciar é ilimitado.

Como posso recrutar um profissional de meu interesse, após a realização da busca?

Primeiramente você deverá estar logado em nosso sistema, depois busque o profissional desejado e entre em contato diretamente com ele. Você ainda poderá salvar o currículo na pasta de favoritos.

Como faço para que o nome da empresa não apareça no anúncio?

Esta é uma opção que o RH Link oferece às empresas para que elas mantenham em sigilo seu processo seletivo, evitando que o candidato entre em contato por e-mail ou telefone. Ao anunciar uma vaga, escolha a opção de não identificação da empresa no anúncio, para que o nome da empresa apareça como “confidencial”.

Que recomendações vocês dariam para a produção de um bom anúncio de vaga?

É muito importante que você não cometa erros ortográficos ou gramaticais. Mantenha a vaga sempre atualizada no RH Link e, caso ela já tenha sido preenchida ou cancelada, retire-a imediatamente do sistema por meio da “área de gerenciamento”.
Plano Empresa

Qual a vantagem de ser assinante do Plano Empresa?

Você poderá anunciar vagas de emprego diretamente no RH Link e seus parceiros de divulgações de maneira ilimitada, buscar currículos atualizados e completos de todo o Brasil com refinamentos, criar testes e administrar sua seleção de candidatos online. Esse plano lhe trará a facilidade de encontrar o profissional ideal para sua empresa.

Quais são as opções do Plano Empresa?

Só existe um único modelo com todos os benefícios inclusos. Existe apenas a opção de escolher entre Plano Mensal, Trimestral ou Semestral.

Já efetuei o pagamento do Plano e ainda não foi liberado. O que fazer?

O prazo para confirmação de pagamento do Plano Empresa pode variar dependendo do modelo adotado no pagamento. Desde algumas horas quando é feito pelo cartão de crédito ou débito, e em até 02 dias úteis em se tratando de boletos, transferências ou depósitos.

O RH Link possui renovação automática?

Sim. Seu Plano Empresa será renovado automaticamente para facilitar. Caso não queira que isto não aconteça, basta pedir o “cancelamento de assinatura” na sua área de gerenciamento no prazo.

Como posso cancelar minha assinatura?

Basta entrar na sua área de gerenciamento e clicar em “cancelar assinatura”. Não será debitado mais o valor do plano, depois da data de cancelamento. Este procedimento vale para cartões de crédito e débito automático.
Esqueci Minha Senha

Esqueci minha senha. Você reenviam para mim?

Através de nosso sistema, seus dados poderão ser reenviados para seu endereço. Basta inserir o e-mail e clicar em “esqueci minha senha”. Os dados serão enviados para o e-mail cadastrado em seu currículo. O envio é automático e imediato. Caso seu e-mail tenha mudado clique em “alterar e-mail” e informe corretamente seus dados no formulário para que consiga receber em seu novo endereço. Mesmo assim, se ainda não receber envie um e-mail para contato@rhlink.com.br.

Como faço para alterar minha senha?

Você deve primeiramente se logar no sistema com a senha antiga. Dentro de sua área de gerenciamento vá até opções de conta e mude sua senha.

Não me lembro do e-mail com o qual me cadastrei no site. O que fazer?

Clique em “esqueci minha senha” e posteriormente “alterar e-mail”. O sistema pedirá para confirmar alguns dados no formulário para que consiga receber em seu novo endereço de e-mail.
Recebimento de E-Mails

Como faço para receber currículos no perfil que desejo?

Após fazer o seu login no site, acesse a opção “alerta de e-mails” e crie quantos alertas desejar conforme o perfil interessado. Você poderá também definir a frequência dos e-mails.

Como visualizar os currículos que recebo em meu e-mail?

Basta clicar sobre o currículo de seu interesse e você será redirecionado à página do candidato no Portal RH Link.

Como faço para cancelar o recebimento de e-mails do RH Link?

Após fazer o seu login no site, acesse a opção “alerta de e-mails” e retire o cadastro de todas as opções de recebimento de e-mails que deseja.
Exclusão de Cadastro

Como faço para excluir meus dados do site RH Link?

Basta acessar o site com seu login e na área de gerenciamento clicar em “excluir cadastro”. Os dados serão removidos do site e não poderão mais ser consultados. Caso o usuário mude de ideia, poderá se cadastrar novamente sem problemas.